Android é mais popular do que o IOS

O Android é o SO mais popular do mundo em plataformas móveis, segundo a Adfonic, no segundo trimestre do ano o Android foi responsável por a maior parte dos anúncios moveis a nível mundial.




No 1 º trimestre nos EUA,o  Android e iOS estavam quase ao mesmo nível, com apenas quatro pontos percentuais a separar o Android com 46% e o iOS  com 42%. Neste último trimestre, o iOS caiu para 30%, enquanto que o Android subiu para 63%. Dado que os EUA estão levar á seria o lançamento de smartphones, isto poderá ser visto como um mau sinal para a Apple nos próximos meses, embora o lançamento de um novo iPhone irá provavelmente alterar o equilíbrio novamente.

E porque esta não é apenas uma história de plataformas, mas sim de dispositivos, aí a Apple, ainda está a ganhar claramente. Segundo a  Adfonic no que toca á utilização de dispositivos individuais, a Apple ainda é a mais popular e por uma grande diferença.
O iPhone corresponde a 26,5% de todos os anúncios entre todos os smartphones na rede Adfonics. Embora seja uma queda de oito por cento no trimestre anterior, o dispositivo vice-campeão, também é um aparelho iOS (o iPod Touch), é apenas de 5,2% (também um declínio). Samsung e Blackberry completam os cinco primeiros, e ambos realmente cresceram nas suas quotas de mercado, embora a partir de uma base pequena.
A mesma história aparece em tablets, onde o iPad representou quase 54,8 por cento de todo o tráfego. Novamente uma queda, desta vez de 12%, mas ainda confortavelmente à frente do número dois - neste caso, o Kindle Fire da Amazon, com 6,6% de anúncios e em crescente.

Com 46% a favor do Android e 34% em relação ao IOS, claramente o Android tem vindo a crescer de uma forma vertiginosa nos mercados de de publicidade, segundo a Adfonic, esta é a primeira vez que o Android ultrapassa o IOS na popularidade.

Segundo o relatório feito a 4.000 companhias de publicidade rich media realizados mensalmente com marcas como a Samsung, Ebay, GroupOn, MacDonalds entre outras, chegaram a 200 milhões de utilizadores móveis, por mês mais de 80 biliões de pedidos de anúncios são feitos.

No geral, Android e iOS representaram 80% de todo o inventário Adfonic de anúncios a nível mundial, uma afirmação muito concreta, mais uma vez, da forma dominante que estes dois estão juntos, em detrimento do Windows Phone, BlackBerry, Symbian e do resto. Isto é tanto sobre a atração de anunciantes de publicidade em dispositivos atraentes, pois é sobre a popularidade do consumidor. Paul Childs, CMO da Adfonic observou: "iOS e Android, smartphones e tablets têm as interfaces do usuário mais atraentes, ecrãs sensíveis ao toque, recursos de geolocalização e displays atraentes. Eles estão a cumprir o seu potencial publicitário, para mostrar formatos de anúncios, como rich media ".
Neste extenso relatório a Adfonic, também é abrangida por uma série de detalhes no gráfico com barras, as diferenças em desempenho do anúncio por sexo e outros detalhes. Um gráfico notável que chamou a minha atenção, foi o gráfico com base em diferentes sectores, o que mostra que a música está a ter actualmente a maior atracção para os anunciantes, tendo 39% de todos os custos com anúncios na Internet; anúncios de tecnologia foram a segunda maior parte com 28%. Em termos de canais de editores, sites e aplicativos nas categorias de entretenimento e estilo de vida estão a ver aumentar os pedidos de anúncios, enquanto os jogos, redes sociais e notícias de desporto estão em queda.


About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 Tecnologia Sempre Em Dia and Blogger Themes .