Yahoo: 400 mil senhas roubadas
O Yahoo confirmou ontem (12) que o grupo hacker D33D, publicou num documento simples as passwords de 400 mil utilizadores, como se não basta-se para além das contas de utilizadores do Yahoo, consta-se que entre as 400 mil senhas roubadas também estão presentes senhas de serviços como o Gmail, Aol, Hotmail, Comcast, MSN, SBC Global, Verizon, BellSouth e Live.com.
No comunicado feita por a empresa, consta que os dados foram roubados de um arquivo antigo chamado de Contributor Network, que teria sido adequirido aquando da compra da Associated Content, no entanto o Yahoo "tentou" descansar os seus utilizadores, informando que menos 5% das senhas roubadas ainda permanecem válidas.
Estas são algumas parte do comunicado:
"No Yahoo, levamos a segurança muito a sério e investimos fortemente em medidas de protecção para garantir a segurança dos nossos utilizadores e dos seus dados em todos os nossos produtos."
"Confirmamos que um arquivo mais antigo da rede Contributor Network, que continha cerca de 400 mil nomes de utilizadores e senhas do Yahoo e de outras empresas, foi roubado na quarta-feira, 11 de julho".
"Destes, menos de 5% das contas do Yahoo tinham senhas válidas. Estamos a corrigir a vulnerabilidade que levou à divulgação dos dados, mudando as senhas dos utilizadores afectados e a avisar as empresas cujas contas de utilizadores podem ter sido comprometidas. Pedimos desculpas aos utilizadores afectados"
0 comentários :